Cláudio Tessari participa do III Congresso Internacional de Coletivização e Unidade do Direito promovido pela PUCRS

24/03/2022

O Dr. Cláudio Tessari participa no dia 06 de abril, das 14h às 18h, da banca de apresentação de resumos de artigos científicos do III Congresso Internacional de Coletivização e Unidade do Direito promovido pela PUCRS.

“III Congresso Internacional de Coletivização e Unidade do Direito, em homenagem ao Prof. Dr. Sérgio Cruz Arenhart” ocorrerá nos próximos dias  05, 06, 07 e 08 de abril, sendo a continuação de um evento realizado em novembro de 2018 pelos Prof. Dr. Marco Félix Jobim (PUCRS) e Prof. Dr. Luis Alberto Reichelt (PUCRS) e em setembro de 2019 pelos Prof. Dr. Marco Félix Jobim (PUCRS), Prof. Dr. Gustavo Osna (PUCRS), Prof. Dr. Luis Alberto Reichelt (PUCRS), Prof. Dr. Sérgio Cruz Arenhart (UFPR), Prof. Dr. Hermes Zaneti Jr. (UFES) e Prof. Dr. Edilson Vitorelli (Mackenzie).
Reuniu em sua primeira edição 40 palestrantes de 5 nacionalidades diferentes, sendo seguido pela reunião de mais de 80 nomes no ano subsequente. Neste ano, pretende unir 100 nomes, fazendo jus a esperada expansão da promoção de diálogo, debate e pesquisa sobre os temas relacionados ao Processo Coletivo e à Unidade do Direito cada vez mais em voga no Brasil -com os rompimentos de barragens no estado de Minas Gerais e com o ajuizamento de ações estruturais – e no mundo – com a tendência internacional de desenvolvimento do assunto em diferentes ordenamentos jurídicos.

Informações adicionais: https://www.pucrs.br/eventos/inst/congressodecoletivizacao2022/