Quem somos

Em 2020, os advogados Cláudio Tessari, tributarista com mais de 25 anos de atuação em Advocacia Tributária, e Marcelo Coletto Pohlmam, que foi Procurador da Fazenda Nacional por 27 anos, fundaram a Sociedade que possui especialização no âmbito do Direito Tributário.

Missão, Visão e Valores

A sociedade tem por MISSÃO ofertar a seus Clientes ideias e soluções para adequação, redução, gestão, suspensão ou extinção da carga tributária incidente sobre o resultado de seus negócios e investimentos, objetivando, a partir daí, maximizar o retorno de seus ativos e investimentos em geral, sempre com a VISÃO de preservação e proteção dos interesses dos Contribuintes, com segurança jurídica, diante da sua condição de fomentadores das atividades públicas, respeitando os VALORES éticos que regem a atividade advocatícia, com uma filosofia de respeito à lei dentro dos limites da interpretação das normas pró-Contribuintes, com base na mensuração de “valor justo” sem qualquer prática de “dissimulação dos fatos geradores tributários”.

Cláudio Tessari

Cláudio Tessari

Advogado Tributarista e Professor

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Mestre em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter Laureate International Universities. Especialista em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário Estratégico pela PUCRS.

Professor visitante dos seguintes cursos de Pós-graduação lato sensu e LLM ofertados pela: a) PUCRS – Gestão de Tributos e Planejamento Tributário Estratégico; Direito Tributário IET; Escola de Negócios; Faculdades de Administração, Contabilidade e Economia; Direito de Família e Sucessões; b) UniRitter – Direito e Processo Tributários; c) FMP – Direito e Processo Tributários;  Direito de Família e Sucessões; d) UOL edtech – Contabilidade, Gestão Financeira e Fiscal; Direito Tributário; e) UNISINOS – Direito e Gestão Tributária; f) UCS – Direito de Família e Sucessões; g) UNOESC – Direito Tributário; h) UNISC – Direito das Famílias e Sucessório; i) EVAED.ORG – Direito e Processo Tributários; j) MeuCurso em parceria com o Centro Universitário UniDomBosco – Direito Tributário e Processual Civil.

Coordenador científico de Direito Tributário da Escola Virtual de Altos Estudos em Direito (EVAED.ORG). Membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS. Sócio do Instituto de Estudos Tributários – IET. Sócio do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP.

Autor dos livros Modulação dos efeitos no STF: parâmetros para definição  do excepcional interesse social; As defesas nas medidas antidumping por meio do interesse público no Brasil, no Canadá e na União Europeia. Coautor dos livros Panorama Atual do novo CPC; Desafios do Processo Civil contemporâneo: os dois primeiros anos de vigência do novo CPC; Direito de Família e sucessões: um olhar prático; Coletânea de Direitos Humanos; Arquitetura do Planejamento Sucessório Tomo III; Direito das Famílias e Sucessões: aspectos materiais e processuais. 

Autor de diversos artigos em matéria de direito tributário, aduaneiro e processual  que podem ser consultados, na íntegra, na aba “Artigos” desse site ou em http://lattes.cnpq.br/9748008854079452.

Marcelo Pohlmann

Marcelo Pohlmann

Advogado Tributarista, Contador e Professor

Doutor em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Ciências Contábeis e em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bem como mestrado em Contabilidade pela USP. É especialista em Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal pela Escola de Administração Fazendária (ESAF)/Fundação Getúlio Vargas (FGV)/Universidade de Münster, Alemanha. É professor adjunto da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Coordenador do Curso de Especialização em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário Estratégico da PUCRS.

Autor dos livros Contabilidade Tributária (Iesde) e Tributação e Política Tributária (Atlas), este último em coautoria com Sérgio de Iudícibus. Autor de capítulo dos livros Teoria Avançada da Contabilidade (Atlas) e Análise Multivariada (Atlas) e Contabilidade e Gestão de Tributos (Editora dos Tribunais).

Até 1993, atuou como consultor e foi gerente administrativo da Fujifilm em Porto Alegre. De setembro de 1993 a fevereiro de 2020, exerceu o cargo de Procurador da Fazenda Nacional.  Autor de artigos em matéria contábil e tributária que podem ser consultados em: http://lattes.cnpq.br/5786295540303515. Sócio do Instituto de Estudos Tributários (IET).